TIM finanças

F.A.Q.

FAQ(Perguntas Frequentes)

1- Atendimento a Deficientes Auditivos

Para utilizar a CIC (Central de Intermediação e Comunicação) – Central de Libras você pode fazer o download do app disponível na Apple Store e na Google Play, e também através do site https://v3.icom-libras.com.br/w/tim/webview.

2 - O que é o Serviço TIM finanças?

O TIM finanças oferece conteúdos sobre o mundo das Finanças, por meio do celular, computador e tablet. Você pode acessá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. O Serviço disponibiliza na categoria Meu Negócio conteúdos relacionados a empreendedorismo, estratégias de negociação, marketing, vendas, análise de mercado, planejamento financeiro, plano de negócios, registro de empregados, salário e jornada de trabalho, entre outros temas. Já na categoria Minhas Finanças o usuário terá acesso a conteúdos relacionados ao gerenciamento das finanças pessoais, planejamento do orçamento pessoal e doméstico, como investir melhor o seu dinheiro, dicas de economia, entre outros temas.

3 - Como faço para assinar o serviço o TIM finanças?

Você pode ter o serviço TIM finanças incluso no seu plano. Caso o seu plano não possua este benefício, você pode contratar de forma avulsa. Para assinar o Serviço via SMS (mensagem de texto), você deverá enviar o comando OK para o número 6634 ou qualquer outro divulgado para assinatura do Serviço por R$ 3,99 por semana. Você também pode fazer a contratação via aplicativo: basta fazer o download do Aplicativo através da lojas Apple ou Android. Após instalá-lo, dentro do Aplicativo, clique em “Inscrever-se”. Na sequência, insira o seu número TIM para assinar o serviço e receber o código de confirmação no seu celular que será utilizado como senha.

4 - Quais planos/ofertas possuem o serviço incluído, sem custo adicional?

Os clientes de alguns planos corporativos possuem o beneficio TIM finanças com direito a utilização do aplicativo por estar incluído na sua franquia do plano sem custo adicional.

5 - O Serviço TIM finanças só pode ser acessado no celular?

Você pode acessar o TIM finanças pelo smartphone, tablet ou computador.

6 - Qual o valor da assinatura do serviço e quais são as formas de pagamento?

Você tem acesso ilimitado ao conteúdo do TIM finanças por R$ 3,99 por semana. Clientes pré-pagos são tarifados através do saldo de seus créditos Pré. Clientes pós-pagos são debitados na fatura (conta).

7 - Recebi o link por SMS, como faço para acessar minhas aulas?

Basta clicar no link e o site será carregado em seguida. Certifique-se de que seu aparelho seja capaz de navegar na internet com o formato HTML5.

8 - Meu celular não possui este tipo de navegação, mesmo assim poderei acessar minhas aulas?

Sim. Você poderá acessar suas aulas através do webapp do serviço disponível no link: http://app.timfinancas.com.br. Acesse com o seu número TIM e pronto, todas as aulas estarão disponíveis para você acessar a hora que quiser.

9 - Com que frequência receberei o SMS com o conteúdo?

Em dias alternados você receberá dicas via SMS com o link para acessar a aula no site móvel.

Por exemplo, se você assinou o serviço na segunda-feira, você recebera a 1ª aula na segunda-feira e a 2ª aula na quarta-feira.

10 - Como são distribuídos os conteúdos do Serviço?

No TIM finanças você receberá dicas via SMS com o link para acessar a aula no site móvel; ao acessar o site móvel você poderá ler o conteúdo completo da aula, assistir a videoaula, ouvir o podcast e responder as perguntas referentes a aula do dia.

Todos esses conteúdos também estão disponíveis no Aplicativo.

Atenção! Ao assistir as videoaulas você poderá ser tarifado pelo tráfego de dados ou ter parte do seu pacote consumido.

11 - Toda aula possui vídeo?

Nem sempre! Apenas os módulos que exigem um maior aprofundamento no tema possuem vídeo.

Atenção! Ao assistir as videoaulas você poderá ser tarifado pelo tráfego de dados ou ter parte do seu pacote consumido.

12 - É possível acessar o TIM finanças em modo offline?

Sim! Você pode acessar o Aplicativo TIM finanças mesmo sem internet. Dentro das lições, você pode fazer download dos diferentes conteúdos da respectiva lição.

13 - Qual a escolaridade ou a idade mínima necessária?

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima. O serviço TIM finanças é didático e com uma linguagem simples, por isso pode ser feito por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.

14 - Existe um prazo para concluir um dos temas do TIM finanças?

Não existe um prazo para conclusão do TIM finanças. Você pode fazê-lo no seu ritmo e de acordo com a sua disponibilidade.

15 - Como faço para cancelar o TIM finanças?

Via SMS: Envie SAIR para o número 6634.

Caso queira assinar o serviço novamente após o cancelamento, seu desempenho será mantido e você poderá voltar na aula que parou.